quarta-feira, 8 de abril de 2009

O Descanso na Vida

"... ao qual ele disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério..." (Isaías 28:12) Uma das coisas que mais precisamos hoje em dia é aprender a viver no descanso. Mas como descansar em meio a tantas "correrias" do nosso dia-a-dia? Como viver no descanso com contas a pagar, com sintomas de enfermidade, com situações para resolver e com tantas circunstâncias que se levantam contra? É por isso que o Espírito Santo tem nos levado a entrar em um lugar onde as circunstâncias não podem mudar nossa condição interior. O sistema deste mundo gerado por satanás, nos dias de hoje, tenta a todo custo nos enganar, engodando nossa alma com o desejo de termos e possuirmos coisas. Não que seja errado tê-las. Afinal, Jesus conquistou a prosperidade para nós na cruz do calvário, como está escrito: Ele se fez pobre para nos enriquecer (2ª Coríntios 8:9). Mas Jesus disse: "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Lucas 12:34). Não é errado ter as coisas, mas não podemos nos firmar nelas. Precisamos nos firmar na Palavra de Deus, pois ela tem o poder de gerar em nosso interior uma condição sobre a qual podemos nos firmar. Quando nos firmamos nas coisas (empregos, salários, bens, recursos humanos, etc.), a nossa condição interior estará firmada no sistema do mundo e isso gera em nós ansiedade, angústia, medo, aflição. Mas, quando nos firmamos sobre a Palavra de Deus e sobre condição que ela gera em nosso interior, o sistema do mundo que é governado pelo diabo, não pode nos atingir, e então entramos no descanso do Senhor. Portanto, o foco de nossa vida deve ser o Senhor Jesus. E nós temos um meio para mantermos nossos olhos voltados para Ele: a adoração. Quando você entra em Deus com o seu espírito, através da adoração, tudo ao seu redor perde total valor, pois aquilo que Ele é, passa a ser a verdade em seu coração, e você pode então viver segundo o que Ele é, e não segundo o que as circunstâncias dizem. Deixe eu lhe mostrar: "Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança" (Salmo 37:3). Habitar na terra significa viver dentro do que Deus diz. Quando eu aceito e creio naquilo que Deus diz em meu interior eu posso viver tranqüilo. "Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas" (Lucas 12:30) Aqui Jesus nos mostra que ao buscarmos as coisas, e não a Ele, fazemos como os gentios [aquelas pessoas que não crêem nEle]. Isto revela um comportamento de falta de fé. Esteja atento ao que Jesus disse, ensina, mostra e esclarece em (Lucas 12: 22 a 31) Jesus diz que o nosso Pai, o meu Pai e o seu Pai, Ele conhece e sabe de cada uma das nossas necessidades. Aleluia! Eu não tenho que me preocupar com elas. Eu tenho quem cuida de cada detalhe da minha vida! Veja ainda o texto "Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam" -Salmo 24:1 Tudo, tudo, todas as coisas, tudo é tudo mesmo, sem faltar nada para completar, tudo é tudo. E assim, tudo está debaixo do governo de Deus. Ele tem todas as coisas em Suas mãos! Você consegue imaginar o Senhor sentando no trono se dizendo: "E agora? O que eu faço?" Ou imagine Ele dizendo: "vixi, vou ter que mudar de estratégias" NÃO! ABSOLUTAMENTE NÃO! Ele tem tudo sob controle; Ele reina! Então, por que ficarmos ansiosos? Se Deus não fica ansioso, nós também não precisamos ficar assim. Ao contrário, precisamos apenas crer que Ele está governando todas as coisas em nossas vidas! Isso é viver no descanso! Eu poderia citar muitas outras referências, mas eu aconselho você a ganhar mais tempo com a Palavra de Deus e descobrir por você mesmo o que ela diz sobre isso. Pois, uma coisa é você ouvir isso de uma pessoa e outra coisa completamente diferente é você ouvir diretamente do Espírito Santo, através da Palavra revelada (Rhema). Quando Deus fala, a Palavra dEle tem a capacidade de gerar no nosso interior uma condição de firmeza de fé que nunca experimentamos antes. Passe tempo a sós com Ele e aprenda diretamente com o Mestre Espírito Santo a entrar e viver no descanso.
Kenedi Vieira
Verbo da Vida

Um comentário:

  1. Certamente é uma necessidade aos cristãos nesse mundo corrupto, cruel e escravizador. Somente o descanso no Eterno é que pode nos aliviar. Grande abraço Kenedi. Fica na PAZ!

    ResponderExcluir